De ante mão, devo dizer que essa, sem sombra de dúvidas, é uma das dúvidas mais frequentes de todos que vem visitar os Lençóis Maranhenses. Desse modo, faremos uma postagem para falar o que levar para os Lençóis Maranhenses. Ou melhor, trazer para cá. 😉
Atualmente as temperaturas estão em torno dos 28º graus a noite e 33º graus durante o dia. Nesse sentido temos a umidade na casa dos 70%. Ou seja o clima é perfeito! Contudo, como todos sabem, na região nordeste, sobretudo nos locais próximos a linha do equador, o sol frita até o juízo. Com toda sinceridade, aqui o sol (m)castiga!
Então, certamente o que você não pode deixar de trazer, de jeito nenhum é o protetor solar e roupas com proteção UV. No mais, só comprar uma havainas e vir. Aqui não usamos muito sapatos, então fique a vontade deixar seu pé respirar nessas férias.
Seja como for, proteja-se do sol, o índice de UV na maior parte do ano é muito alto.
O que levar para os Lençóis Maranhenses.
Em síntese, traga roupas leves, camisetas, shorts, chinelos, chapéus, bonés, óculos de sol e bastante protetor solar 70; ao realizar os passeios leve somente alimentos leves, dê preferência para as frutas, caso não queira andar com pesos extras, nos pontos de apoio vende tapioca fresquinha, pastel, café, refrigerante e agua. E pode deixar o caneco em casa, quanto a bebida alcoólica, é estritamente proibido consumir bebidas alcoólicas no parque.
Essa história que vou contar é verídica e aconteceu recentemente. Um homem de aproximadamente 40 anos, resolveu levar bebidas escondidas dentro de um cooler. No carro dos passeios já é oferecido um cooler coletivo, mas há pessoas que gostam de levar o seu, e tá tudo bem, mas aí o gênio colocou as garrafas de vidro em baixo e encheu de guloseimas por cima. Ok, nosso guia confiou na palavra desse cidadão, que disse que dentro do cooler não tinha bebidas.
Ele parecia ser gente boa, ruim foi a parteira. 😉
Acontece que algumas vezes o ICMBIO faz blitz surpresas para conferir a identificações do guia e do motorista, os vouchers e também para fiscalizar a entrada irregular de bebidas alcoólicas no parque. Pela sorte do Santo dos Bebos, eles não foram parados na blitz, passou batido.
Nesse dia o passeio era para o Circuito Duas Lagoas, tendo inicio às 08:30 e retorno às 19:00, seguindo pela lagoa Azul e a tarde pela Lagoa Bonita. Haviam algumas senhoras no grupo, acho que foram elas que despistaram os agentes.
Resumindo a história, ele passou pela blitz, mas no balançar do carro na trilha, as cervejas se quebraram e ficaram só os cacos, estragando tudo que estava no cooler. No fim, que bom que ninguém se machucou.
Tô contando isso para frisar o que não trazer para os Lençóis Maranhenses. Aceite, é um local para apreciar sóbrio e você não vai se arrepender!
Para finalizar a postagem, por favor, não me faça a desfeita de esquecer de colocar os equipamentos para carregar e limpar a memória, porque vai ser uma viagem inesquecível. Vem com a gente, tire suas dúvidas, fale com a nossa central de atendimento.